5 March 2018

CONSIDERAÇÕES SOBRE O FALAR BEM

por Ana Veet Maya
março de 2018

O cérebro APRENDE com a repetição.
Toda vez que falo "é difícil" eu estou colocando pra mim mesmo UMA BARREIRA. Ficará mais difícil para eu realizar. Sugiro que deixemos de falar isso.Vamos substituir por : - VOU TENTAR.

Para conhecer meu público alvo preciso criar oportunidades para estar com esse público cara a cara.
Assim como os artistas fazem “laboratório” pra mergulhar num novo personagem da novela, nós também podemos criar situações, promover vivências diferentes para ampliar nosso sentimento e tentar viver e enxergar “o outro” como ele enxerga. Por exemplo, sentar ao lado de um homem em situação de rua. Olhar as casas, os prédios, o céu, pela mesma perspectiva que ele olha. Conversar com ele de igual pra igual. Mostrar que queremos conhecer a sua história e que nos IMPORTAMOS. Isto é um exercício para ampliar nossa visão de mundo e nossa humanidade. Por consequência, melhorará nossa COMUNICAÇÃO.

Vamos lembrar que A MENTE, mente.
Toda vez que tivermos uma ideia preconcebida por algo ou alguém, podemos nos permitir vivenciar de outra forma, abrindo nosso pensamento e nosso coração para o outro, outros pensamentos, outros pontos de vista.

CARISMA É A SUA MARCA PESSOAL, PODE NASCER COM VOCÊ MAS VOCÊ TAMBÉM PODE DESENVOLVER.
Lembre-se que Darth Vader é muito carismático... Assim, destrua sua ilusão de que carisma é só coisa boazinha e cor de rosa. Carisma é o que te faz único. Pro bem, pro mal, sua marca registrada.

AUTOCONHECIMENTO é ESSENCIAL.
OLHE-SE no espelho. Mergulhe nos seus olhos, mergulhe nas sua alma. Quem sou eu? É a pergunta que devemos nos fazer a cada dia até morrer.

PRATICAR OLHAR NOSSA PRÓPRIA IMAGEM COM OLHOS MENOS RANCOROSOS.
Ao invés de só nos criticarmos e falarmos tudo o de ruim que temos, precisamos olhar no espelho, fazer gravações e áudios, precisamos praticar nosso olhar terno! Precisamos aprender a dar valor pra tudo o que JÁ CONQUISTAMOS E PARAR DE DAR ÊNFASE PARA O QUE AINDA NÃO TEMOS.

Amor ao próximo, está é a chave da boa comunicação.
Tudo o que fizermos na vida não deve ser pelo sucesso e nem pelo dinheiro. Deve ser pelo nosso desejo em contribuir com o próximo, com a comunidade, com um mundo melhor. O que nesse momento você está fazendo ? De que maneira você está contribuindo?  Lembre-se que só dá pra amar e respeitar o próximo quem tem PROFUNDO RESPEITO POR SI MESMO.

SOU UM SER PLENO, SOU UM SER DE LUZ, SOU UM SER SEGURO E SERENO. SOU UM BUSCADOR A CAMINHO DA PERFEIÇÃO.
Lembre-se que é muito diferente a gente ESTAR e a gente SER. Não fale sobre si mesmo nem em pensamento que : sou esquecido, sou fraco, sou desconfiado, sou lento, sou pobre, sou qualquer coisa negativa. Não repita coisas negativas sobre si. Foque no seu positivo. 

Procure melhorar a sua energia vital.
Tudo no mundo é energia. Por dentro, por fora, somos bombardeados por energia. Somos movidos por energia. Nosso corpo desprende energia. Nossa energia afeta o mundo. A energia do mundo afeta a nossa energia. 
Alimente-se corretamente.
Durma bem.
Não use drogas.
Beba bastante água.
Faça caminhadas, pule corda, nade, dance, qualquer coisa que mexa teu corpo
Tome 15 minutos de sol por dia.
Ande descalço na terra ou na grama.
Olhe para todas as direções.
Olhe para o céu
Valorize a natureza
Emocione-se
MEDITE

Você não enxerga a energia que te circunda. Mas você SENTE e é alvo.
Imagine o mundo como um grande RÁDIO . No rádio existe um dial cheio de estações. Escolha qual estação você irá sintonizar. Assim, simplesmente assim, MUDE A ESTAÇÃO. Tire o foco de TUDO O QUE FOR NEGATIVO, RUIM, FALSO, DESNECESSÁRIO. Seja objetivo NO BEM. Em primeiro lugar, o bem consigo mesmo!!!

 Valorize O QUE JÁ APRENDEU.
Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor (Omar Cardoso). Frase antiga mas de profunda sabedoria. Repita e acredite nela. A vida é uma grande escola e TODOS ESTAMOS Aprendendo MUITO. 

Cada momento é ÚNICO E NUNCA MAIS IRÁ SE REPETIR EM SUA VIDA.
Lembre-se : por melhor que esteja a situação e por pior que esteja, tudo muda o tempo todo. Tudo acaba. Todos nós iremos morrer. Nada NUNCA SERÁ A MESMA COISA.

Diminua suas expectativas.
Não procure emprego porque PRECISA DE EMPREGO E DE DINHEIRO. Procure um emprego, por exemplo, pensando em como é legal APRENDER COISAS NOVAS, CONHECER GENTE NOVA, APRENDER TESTES DIFERENTES, SUBMETER-SE A NOVOS DESAFIOS. Que treino bacana. Cada situação de busca de emprego a que se submeter, lembre-se que é apenas uma nova palavra cruzada, um novo quebra-cabeça, um novo jogo pra você fazer. Não precisa vencer. Apenas participar.Vá sem expectativa, a não ser, de FAZER SEMPRE O SEU MELHOR.

OLHE O “OUTRO” COMO UM SER HUMANO TAL QUAL VOCÊ.
O psicólogo que te entrevista, o teu concorrente na vaga, o teu chefe que te cobra, o teu cliente que compra teu serviço, o teu pai, a tua mãe, teu marido, teu vizinho, teu colega de trabalho, todos, absolutamente todos, precisam ir ao banheiro defecar. A privada nos iguala a todos... Todos iremos morrer, feder, apodrecer. A situação do outro que comanda você neste momento, é um conjunto de escolhas, de caminhos abertos, de oportunidades aceitas, de desafios vencidos, de experiências somadas. Aprenda com a sabedoria do outro sem super valorizá-lo. O outro também tem dores. O outro também erra. O outro também tem dor de barriga. Continue seu caminho. Aprenda com tudo.

SEJA MAIS ATREVIDO. Não abaixe a cabeça pra tudo.
Não engula tanto sapo. Não deixe que a crítica do outro roube tua autoestima. Aprenda que a unanimidade é BURRA. Não existe mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe.Muitas vezes alguém que te critica ferozmente, no fundo, te admira e gostaria de ser como você. Aprenda a aceitar as críticas como coisas normais da vida. Aprenda com as críticas construtivas... As que te acrescentam conteúdo. As demais, aprenda a deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro.

Não fuja de casa
Na nossa própria família estão nossos principais desafios. Encare sua família. Cresça com ela.

Equilíbrio corpo, mente, alma
Para termos uma boa comunicação precisamos estar em equilíbrio. Corpo duro, comunicação dura. Corpo carente, comunicação pouco convincente. Corpo cansado, droga de comunicação. Assim, use sua criatividade para todo dia se alimentar de coisas gostosas, faça algo novo, motive a sua mente a evoluir. Leia. Veja bons vídeos. Faça terapia. Beije na boca. Seja mais feliz.

Não adianta você estudar e trabalhar que nem um louco se não conseguir ter tempo para sorrir e tomar uma cerveja com o amigo.

Não seja tão desconfiado com tudo. Sorria mais e abra seu coração.
(por anaveetmaya)

No comments:

Post a Comment