5 December 2017

ACREDITEMOS NA VIDA E A VIDA ACREDITARÁ EM NÓS

Acordei pensando sobre motivação. Porque a vida toda trabalhei pela liberdade e independência. Busquei o aprimoramento, procurando ser um exemplo do que ensinava. Mas a vida é surpreendente e nos coloca na frente as exatas situações desafiadoras que acabarão por ser a mola propulsora do nosso progresso. Sinto uma urgência em me desapegar, superar, tornar-me consciente, humilde e grata. Mas as provas, às vezes ladeiras íngremes, por vezes nos desgastam, fazem com que duvidemos da nossa capacidade de vencer. Aí aceitamos uma mão amiga. Ouvimos um conselho. Abrimos nosso peito para o novo. Reconhecemos um erro e mudamos um hábito... ;)  Ter família, ser família... Ter amigos, ser amigo... Falar, ouvir. Ouvir. Ouvir. Praticar o ensinamento... Valorizar o que já temos e sentir menos desejos pelo que não temos... Diminuir expectativas, ser feliz com o agora. Ter olhos para enxergar o céu e suas cores. Agradecer cada novo dia. Os pássaros cantam para nós. As frutas caem dos pés para nos alimentar. Há choro, mas há sorrisos. A natureza se recupera, tudo se recupera e há esperança! Aceite e se alegre com o amigo que te telefona. Com o familiar que te abençoa. Com o sorriso sincero na sua direção. Com o perdão. Tudo nos impulsiona. Vamos permitir e nos deixar guiar pela amorosidade. Pela sinceridade. Pela honestidade e a crença no bom, no belo e no bem. A paz que está em mim será a paz que irradiarei. Sigamos confiantes. Pensando e agindo! Minha mãe motiva a todos. Minha tia cria todos. Minha filha ensina e cozinha para todos. Eu escrevo... E você? Como tem colaborado com a nossa humanidade? ;) Continuemos fazendo a nossa parte e dando o nosso melhor.   Acreditemos na vida e a vida acreditará em nós!  anaveetmaya

No comments:

Post a Comment