29 August 2017

EU SOU A PAZ

anaveetmaya
Eu quero hoje falar de coisas simples.
Acordar, olhar o céu, ser grato pelo azul ou pelo cinza.
Aprender com as nuvens que tudo passa.
Alimentar meu corpo com alimentos saudáveis, porque assim começa o equilíbrio corpo, mente e alma.
Cercar-me de amigos bons, porque há força no grupo e quero que essa convivência agregue coisas boas ao meu caráter e minha prática cotidiana.
Vou olhar com ternura meus familiares, arriscar um abraço, um carinho, mostrar que sou sensível à sua luta, que valorizo sua parceria, seus conselhos e tudo o que fazem por mim.
Vou me olhar no espelho com os olhos sinceros, despir-me das modas que me tornam apenas mais um. Vou ser eu mesmo, autêntico e fiel ao apelo do meu coração.
Vou ter consciência, se cair vou levantar, se errar vou corrigir e lembrar que a saúde física e mental que estão em mim, são as energias que vibro para o mundo.
Prometo  que terei tolerância e paciência com meus erros, porque sei que só aprendendo a perdoar a mim mesmo, saberei também perdoar ao próximo.
Manterei acordada em mim a criança interior, que nunca se cansa de estudar e aprender e sorrir.
Terei ouvidos atentos para os conselhos sábios de meus professores!
Saberei sorrir e agradecer.
Cuidarei de mim, da terra e de todos os animais.
Serei humilde e confiante, acreditarei no trabalho, no estudo e no amor.
E assim, vivendo de forma simples, valorizando as coisas simples, entenderei que a vida é curta para negatividades e lamentações.
Saberei cultivar em mim, na minha família, na minha comunidade, na minha escola e no meu trabalho, a paz que eu desejo para o mundo todo.

Eu sou a paz!

No comments:

Post a Comment