24 April 2013

FERRAMENTAS DA COMUNICAÇÃO


por Ana Veet Maya
parabéns ao Bobby 
que hoje completou 1000 amigos no facebook! 
Este é um exemplo 
de como compartilhar coisas belas 
que promovam a alegria. 
Viva o Bobby!

Uma falecida amiga, a Maria, professora fantástica de História e uma educadora incomum, faleceu em outubro de 2012,  sem nunca ter acessado a internet.

Ela protestava.



Dizia que a internet emburrecia, que as pessoas não liam mais.
Ninguém conseguiu demovê-la e assim ela permaneceu uma rebelde até o final.

Minha mãe aprendeu a navegar na net aos 70 anos. Graças a suas pesquisas on line, ela se diverte muito mais, participa de grupos de usuários de marca-passo, esclarece dúvidas no Dr. Google, faz amigos, ouve músicas, manda e-mails e depois compartilha conhecimentos pela vizinhança. Participa de chats on line com familiares distantes. A internet para ela é uma festa.

Toda ferramenta tem utilidade, desde que saibamos usá-la.

Eu não sei usar um grifo.
Male male uso uma chave-de-fenda.

Se você é usuário da internet, seja sábio! 
Use bem essa ferramenta maravilhosa da comunicação.

Há tempos desisti de publicar livros e escolhi a internet para divulgar as coisas que gosto. 
E já temos muitas páginas lidas, gratuitamente e isso me maravilha!

É tanto bom gosto, tanta coisa fantástica que pode ser compartilhada! 
A internet bem usada, é arte no nosso dia, alimento para o saber, estímulo, motivação, interação!

O facebook, por exemplo, que muitos tem medo porque expõe sua vida e etc, se usado com sabedoria, igualmente será uma ferramenta excelente.

Graças ao face, parentes que há vinte anos eu não via, pude reencontrar.

Tenho a alegria de ver as novidades da minha amiga Mirna Grzich (https://www.facebook.com/mirnagrzich?fref=ts ).

Posso ler os textos de Ma Prem Ila do IBRATA (https://www.facebook.com/cetoor.ibrata?fref=ts ).

Fico em contato com o mano Sérgio Savian ! (https://www.facebook.com/massagem.meditacao?fref=ts )




Posso ver 
as fotos maravilhosas 
de Daniel Botelho!


Fico sabendo das discotecagens do Titio Marco Antonio!

Vejo as novidades da Chef Carolina Costa!

 É na internet que vejo e escuto os vídeos mais lindos!

Noutro dia li uma reportagem que falava que a maior parte de usuários do facebook são alcoólicos e solitários. Esse texto só pode ter sido encomenda de empresas inimigas! Hehe

Ninguém que conhece a bulldog inglês Rosie Cupcake ( vive na Inglaterra) ou o  Bobby Winston ( Santo André), ou o Fred (Canadá) ou que conheceu o Adam, o cão paraquedista que virou estrelinha em 2012 e vivia no Rio de Janeiro, iria afirmar tamanha besteira!

Graças ao facebook e a sabedoria em usar as informações, fazemos muitos amigos e podemos compartilhar o nosso melhor.

É o caso da campanha AJUDE O FRED, um bulldoguinho que mora no Canadá e que sofre de câncer, batalha pela vida e fêz com que seus papais fizessem campanhas que permitissem ajudá-los a custear o seu tratamento.

( AJUDE O FRED : https://www.facebook.com/helpbulldogfred?fref=ts )


E assim, amigos bulldogueiros de São Paulo se envolveram na luta.
E Marcela, a brasileira que tenta a vida no Canadá, veio visitar São Paulo e abraçar alguns amigos no dia 20 de novembro de 2013, num encontro da Bulldogada São Paulo ( http://bulldogadasaopaulo.blogspot.com.br/ ) promovido por linda equipe liderada por Elisa Yamamoto.

Nesta foto, Marcela, Ju Tiffany, Sandra, Fábio, eu e a bulldoguinha Tiffany, amigos queridos que tiveram seus caminhos entrelaçados graças o amor aos bulldogues e ao facebook!

Bem usado, não somente o facebook mas outros mecanismos, são ferramentas à serviço da boa comunicação e do entrosamento entre os povos!

Mas as ferramentas disponíveis serão usadas conforme a vontade, o conhecimento e o perfil de cada usuário.

Quem está doente usará de forma doentia...

Vamos espalhar a saúde!

Vamos divulgar a beleza e a alegria.

Vamos estimular o novo e o saber!

Vamos aproveitar as ferramentas que a ciência nos oferece.

Senhores pais, acompanhem as páginas onde seus filhos navegam!

Amigos, não deixem de olhar o céu para serem escravos do PC!

Vamos aproveitar o melhor que a internet nos oferece e sorrir com o Bobby, com o Fred, com o Diesel, com a Tiffany, com a Balu, com o Spike, com a Rosie, com o amor!

( Spike)

Boa navegação a todos!

Diesel


BOBBY WINSTON!

Aumigus du feici...Num sei maisi qui eu faço dessa minha vida de bulldoguinhu traido....buááááááá Olha só aumigus, u qui eu aucabei di incãotrá im cima da cama da vóvis? Kit cãopleto da disgraça!!!! Cama coberta, toalha e tudu maisi pá aquele negócio qui começa cum "B"...o duro qui onti ela veio querê augradá eu...até mi deu o tal di cartão di crédito! Humpf... Augora vô fica auqui dibaixu da cama pá sempre...disiludidu da vida...nunca maisi vô sai daqui....snif...snif...Ah! Como qui eu pudia imagina qui tinha trairagi hj? Ela nem mi chamô di "MEU DORITOS PREFERIDO"! Xiuuuuu acho qui ela vem vindo....num possu maisi falá sinaum ela mi encãtrá auqui... # Bobby Winston



Ximalia aumigus du feici...chegô auqui na minha casa esse negocio xeroso ai...num sei qui é isso, maisi eu vô pidi um poquinhu pá vóvis...será qui ela vai mi dá? Voxês já comeru isso ai? É bom? Lembra do tal di cartão di creditu qui voxes falaru? Intaum, foi pur causa desse cartão ai qui o homi deu esse negocio xeroso pá vóvis...esse cartão funciona mesmu né aumigus? # Bobby Winston 







Conheça a ROSIE CUPCAKE


Mummy says this is one of her favourite pics of me!











Rainy days = snuggle up so small so mummy doesn't notice me and drag me on a walk!

1 comment: