27 September 2011

PORQUE AMAR É SEMPRE A RESPOSTA

por Ana Veet Maya

Num certo dia parece que tudo está tão confuso!
Você fala com os amigos e, de repente, quem te entendia não te entende mais.
Você conversa com a mãe, com o pai, com os irmãos, com todos seus familiares e só ouve críticas e ninguém entende o seu ponto de vista.
Aí, abatido e se sentindo solitário e incompreendido, você sai pra rua, leva um tombo!
Pega o ônibus, ele quebra...
E agora?
O que fazer nessa hora que sente que o mundo está de cabeça pra baixo e você de pernas pra cima?
É, meu irmão... Isso acontece para todos.
Todos somos seres de luz, mas, por vezes, a escuridão nos pega.
O que serve pra mim, pode não servir pra você. Mas pode servir como referência pra você ter uma idéia inovadora, não é?
Nos meus momentos mais tristes, confusos e de profunda solidão, eu silencio.
Ao mesmo tempo em que silencio, cerco meu ambiente de coisas agradáveis. Boa música não pode faltar!
E tem outra coisa que me equilibra imediatamente: recito um mantra, um salmo ou faço alguma oração.
A palavra tem poder!
Por que não usar o poder da palavra ao nosso favor?
Você pode não ter religião.
Leia poesias, por exemplo.
Leia histórias construtivas que o motivem a continuar a caminhada.
Existe um material infinito à sua disposição nas bibliotecas, na Internet, no Google, no Youtube.
Use todas as ferramentas que estão à sua disposição, meu amigo!
Apenas não perca o seu tempo com tristezas, desmotivações e raivas eternas.
Compartilho com vocês um vídeo muito motivador de Robert Happé.
Robert Happé nasceu em Amsterdã, Holanda. Estudou religiões e filosofias na Europa e dedicou-se desde então a descobrir o significado da vida.
Desde 1987 vem compartilhando informações em forma de seminários e workshops em países da Europa, na África do Sul, nos EUA, na Austrália, e no Brasil.
Seu trabalho é independente, estando desvinculado, sob todo e qualquer aspecto, de organizações religiosas, seitas, cultos e outros grupos.

Saboreie e siga avante!
Porque amar é sempre a resposta!

1 comment:

  1. Syn! Valews Ana!
    Uma das verdades que aprendi e hj pratico é que é preciso transformar o momento de cabeça prá baixo em mola, para que se possa ser impulsionado pela adversidade e com isso prosseguir a jornada.
    Gostei do vídeo, já o ví centenas de vezes... muito especial!
    Fiquei seu fã, via HFB .... rsss
    Seguindo e compartilhando.
    Abd e Agp,

    ReplyDelete