24 May 2010

COMECE JÁ SUA PLANTAÇÃO!

Texto de Ana Veet Maya

"Todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode às seis horas da manhã, me sorri um sorriso pontual e me beija com a boca de hortelã...”

Eita Chico e suas músicas que nos fazem refletir!

Todos nós temos hábitos que são nossa referência, nos mantém saudáveis, equilibrados, com prazer e especialmente, protegidos.

A auto-estima, a autoproteção, a auto-realização, a auto-avaliação, são palavras de ordem do homem moderno que está mais voltado pra “dentro”, buscando seu interior, buscando aprimoramento, maior satisfação e qualidade de vida, vida integrada na família e na sociedade.

Mas se o hábito faz parte natural da nossa vida, por que chega uma hora em que a “rotina” gera um quê de descontentamento, cansaço, uma reclamação?

Como lidar com a tal da “monotonia” que pra muitos gera instabilidade e até a depressão?

Por mais que o ser humano goste de segurança, ele também gosta da aventura e do novo. São os eternos contrastes que habitam em todos nós.

Ser “humano” implica em ser “total”! Precisamos nos permitir manifestar todas as emoções, poder vivenciar todos os sentidos da expressão, sermos buscadores e conscientes, nos desconstruir e refazer!

Quem para de acreditar, quem para de tentar e se fecha para o novo, para de investir em seus projetos, adoece, envelhece e morre.


Por isso precisamos manter nosso coração sempre aberto para o novo. Engraxar nossas dobradiças, azeitar nossas juntas, lubrificar nosso corpo, alma e mente!

São novas possibilidades, novas chances de acertar, nova forma física, um novo emprego, uma nova casa, um novo olhar, um novo curso, um novo livro, uma nova receita, um novo caminho, um novo amigo, um novo amor?

Quem sabe o que mais esta vida maravilhosa ainda nos reserva?

Mas pra colher frutos, precisamos plantar agora.

Nada de pensar no que não fez ontem ou no que virá amanhã.

Invista com energia e disciplina 
que os frutos virão fortes e saudáveis.

Ao tentar, ao fazer e refazer, ao errar e acertar, ao fazer do antigo e perdido o novo e o recomeço, você começou o trabalho.

Não adie mais!

Comece já sua plantação!

(Postado por anaveetmaya às 4/01/2009 08:09:00 PM)
Ana Veet Maya, terapeuta, massoterapeuta, ATENDIMENTO: anaveetmaya@cameracao.com

No comments:

Post a Comment