10 September 2017

A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA

É certo que cada coisa vem a seu tempo. 
Mas que bom que cresci ouvindo meu avô cantando Nelson Gonçalves, Orlando Silva e outros cantores soberbos da época. Eu amava assisti-lo se barbeando no quintal, enquanto ia cantando essas lindas melodias, com tanta poesia que me falava à alma.
Ouvir meu avô Zeca cantar foi uma excelente influência na minha formação cultural. Aprendi a gostar de poetas e compositores muito importantes do cancioneiro brasileiro. Aprendi um excelente vocabulário. Aprendi lindas melodias. Aprendi a ser aberta, não ter preconceitos e ter bom gosto musical . 
É por isso que a família deve estar tão atenta aquilo que oferece para sua criança.
Somos responsáveis pela formação desse novo e puro ser.
Precisamos pensar nos exemplos que somos e em qual "cardápio" de atitudes e ensinamentos oferecemos para alimentar a mente e a alma desse novo ser.
Afinal, nem só de boa alimentação vive o homem...
Tudo o que há de mais moderno em nutrição poderá ser usado em seu filho e será muito útil.
Mas tenha cuidado com o alimento psíquico...
Existe tanta beleza na vida. 
E a arte abre todas as portas, mostra todos os caminhos.
A música consegue nos limpar PROFUNDAMENTE, quebrar nossos padrões mentais rígidos, doentios, distorcidos. 
Não há negatividade, tristeza, desencanto que resista ao toque daquele acorde certo que toca nosso coração.
Meu saudoso professor de inglês, o Ney, lá na escola da querida Jacqueline Rocha Côrtes, colocou-me em contato com o trabalho da amada Mirna Grzich

Jac, Ney, Mirna, outras grandes influências na minha vida na fase adulta.
E acompanhando o trabalho de Mirna, na década de 90, conheci a música de Aurio Corrá.

Mirna e Aurio foram pioneiros e grandes precursores da música New Age no Brasil.
Ouvindo músicas que tocavam minha alma, eu atingia estados mentais e espirituais puros que me inspiravam a pintar.
Embalada pelas músicas de Aurio Corrá pintei quadros bem legais.
Fica aqui a dica para meus leitores, para que repensem suas atitudes junto a suas crianças, pois somos agentes influenciadores o tempo todo... 

Portanto, que sejamos uma boa influência e que possamos desenvolver um ser evoluído espiritualmente.
A boa música faz isso.
A arte faz isso.
 


No comments:

Post a Comment