18 July 2017

FALAR BEM EM PÚBLICO : QUANDO A PALAVRA FERE, por Ana Veet Maya

Você já foi envolvido em alguma fofoca ou maledicência e ficou magoado? Não fique! Perdoe! Ultrapasse e siga em frente! Quem tem mais consciência no uso da palavra, fere e é ferido menos. Porque falar é fácil e a palavra tem poder. Algumas pessoas falam por falar e perdem seu poder no primeiro argumento. Outros argumentam tão bem que fazem o errado parecer certo... Por uma palavra, por uma entonação de voz, por uma frase mal dita, por uma posição mal interpretada, podemos sofrer golpes por muito tempo! Infelizmente, alguns não perdoam e outros sentem mais prazer em falar do mal do que do bem. Quando isso acontece alguns processam os que fazem a infâmia. Talvez faça bem para o ego. Mas será que resolve? Eu quando me sinto incomodada por uma infâmia ou injustiça, dou tempo ao tempo e confio que a verdade sempre triunfará. Mas não me iludo. Porque quando alguém faz questão de incriminar, apontar o dedo, demonstrar desprezo e superioridade, oras, para que você vai querer ser entendido ou respeitado por alguém que não tem a menor empatia com você? Meu travesseiro é meu termômetro. Quando fico remoendo algo é porque não estou em paz comigo mesma. Aí vejo onde errei e busco harmonizar a situação. Se fiz o meu melhor, se amei, perdoei, busquei corrigir o mal entendido, deito e durmo em paz.. Busquemos sempre fazer o nosso melhor, tentar acertar e quando errar buscar corrigir o erro. A vida já me mostrou que pessoas que prezam a bondade, julgam menos, perdoam mais e sempre tem o coração aberto para dar uma nova oportunidade.Seja a paz que quer encontrar! Perdoe. anaveetmaya

No comments:

Post a Comment