8 June 2013

E O AMOR SERÁ ETERNO, TUDO OUTRA VEZ!

Por Ana Veet Maya

Como vou viver sem ele?
Como vou ficar sem ele?
Como vou viver sem seu amor?
E se eu ficar pra sempre sozinha?
E se não encontrar mais ninguém que goste de mim?
E se me sentir infeliz e solitária?
E se ficar velha antes do tempo?
E quando meu filho crescer?
E quando ele casar?
E se a mulher dele não gostar de mim?
E se eu ficar desempregada?
E se meu dinheiro não der?
E se eu ficar chorando o dia todo?
E se meus amigos me esquecerem?
E se ninguém quiser ficar perto de mim?
E se o sol apagar?
E se o dia escurecer?
E quando a noite custar a clarear?
Eu vou querer sumir...
Eu vou querer chorar.
Eu vou chorar muitos dias.
Eu vou chorar o dia todo.
O dia todinho.
E vou sofrer.
Vou sofrer muito.
E vou achar que não vou conseguir sem ele.
E não vou querer comer.
E vou perder a noção do dia, da noite, do tempo, que tempo é esse?
Não vou querer ouvir ninguém.
E não vou querer falar com ninguém.
Vou querer morrer, gritar, pedir pra tudo se acabar.
Meu peito vai doer.
Minha cabeça vai doer.
E meu corpo vai gelar.
E de novo, eu vou chorar, eu vou chorar, eu vou chorar.
E vou chorar tanto e tanto, até que um dia de repente, a lágrima secará.
E eu sei, esse dia chegará, estou certa que sim.
E eu olharei no espelho pela primeira vez.
E me enxergarei mais madura... Quem sabe?
Talvez me sinta mais velha?
Quem sabe nem me reconheça?
Mas nesse instante, eu darei um suspiro.
Um suspiro bem prolongado e vazio.
Sem nenhuma expectativa.
E nem dor.
Porque quando toda a lágrima secar, quando meu peito esvaziar e a dor ficar suave... Quando a chuva passar...
Nesse dia, calmamente, eu me lembrarei das palavras do Vina e repetirei com capricho:
“- Que seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure...”
Nesse momento eu deixarei o passado preso no passado, agradecerei ter vivido e aprendido com aquele amor, perdoarei a mim mesma por minhas fraquezas e a ele, por suas incertezas...
Valorizarei minha ousadia por ter amado, ficarei alegre por ter tentado!
E a alegria abrirá meu coração.
E o amor será eterno, tudo outra vez!


2 comments:

  1. Que lindo Ana! Me emocionei! Fiquei quase que nocauteado! Deixe o coração falar à vontade o que ele quiser!

    ReplyDelete