13 March 2011

TEMPO DE RECOMEÇAR

por Ana Veet Maya
fotos de Ana Veet Maya, Rafa Preto e Marcelo Guedes

Ano Novo, família, festas, planos, encontros, saudade, partidas, lembranças, mudanças, amigos, conquistas, perdas, tristezas, alegrias, renascimentos, carnaval, cores, amores!
Viva 2011!
O ano mal começou e logo já será meio do ano.
Veloz corre o tempo.
E você ainda está aí parado, pensando no que?



Pensando no que não tem?
Pensando no que perdeu?
Pensando no amor que se foi?
Pensando no que não fez?
Pensando, pensando, pensando...
Por quanto tempo ainda você pretende desperdiçar e cabular nas aulas da vida?
Vida rica, mágica, experiência vibrante e sempre única.
Para que se apegar ao que passou?
Olhe mais demoradamente a sua volta.
Observe.
Aprofunde ainda mais sua observação.
Respire.
Desarme-se.
Relaxe, meu irmão. Você merece!


Olhe o céu.

As cores são sempre inebriantes.

O céu que abriga, estimula, acolhe nossas esperanças.

A terra acolhe e gemina nossa ação.



O ar propaga nossos pensamentos.
Os bons e os ruins...
O fogo transmuta toda a energia.
Vamos transformar!
Respire novamente.
Visite seu quintal.
Olhe ao seu redor.
Agradeça por tudo o que já tem.
Apazigue seu coração.
Seja tolerante.
Cultive a esperança e a alegria.
Promova seu bem-estar.
Não anseie pelo futuro.
Viva cada segundo.
Sorria!
Olhe as pessoas que estão a sua volta, sorrindo pra você, esperando seu bom-dia!


Dê bom dia!
Converse com seus vizinhos!
Cultive um ambiente agradável ao seu redor.
Compartilhe!
Exerça seu livre-arbítrio com consciência.
Assuma suas decisões.
Não culpe os outros pelo que não deu certo.
Tudo já está certo.
Aceite.
Confie.
Assopre a dor das feridas.
Já passou.
Sorria ainda mais.
Respire profundamente.
Relaxe, meu irmão.
Ilumine sua mente.
Ventile seu coração.
Tempo de recomeçar.
Ana Veet Maya, terapeuta, massoterapeuta. Agenda seu atendimento: anaveetmaya@cameracao.com


1 comment:

  1. Veetinha,minha FrÔ,eu comecei minha férias agora e veja só:
    Já fiz caipirinha com as frutas da foto,já fui na praia da outra foto e agora te mando um beijo da outra foto.Me vou agora!
    Beijinho,Veetinha!
    TITIO BETO

    ReplyDelete