25 May 2010

O RITMO VEM COM A CAMINHADA

Texto de Ana Veet Maya

Para termos uma boa comunicação, precisamos desenvolver várias habilidades e procurar ser sempre um aprendiz, um buscador.

Todo aquele que se acomoda e para de buscar, aquele que acredita que já atingiu o seu melhor e que assim já está bem, começa a estagnar e decair.

Uma grande inimiga da boa comunicação é a preguiça em investir na mudança.

Escondemos nossa preguiça tão bem!

Nós a camuflamos sob os mais diversos títulos: falta de oportunidade, falta de tempo, excesso de trabalho, culpa do "outro" que não nos deixa fazer isso ou aquilo, falta de dinheiro, falta de amor, falta de saúde...

Mas quem é dono de nossa vontade?

Quem é dono da nossa decisão?

Apenas nós mesmos temos o livre arbítrio sobre todas nossas decisões.

Para que haja crescimento, precisamos desenvolver o conhecimento e deixar nossas portas da percepção sempre abertas para o "novo".

Mas abrir as portas para o novo significa enfrentar nossos próprios medos.

E enfrentar o medo, é verdadeiramente assustador!

A rotina não assusta. Mas o novo sempre assusta!

À medida que nos conscientizamos que somos os únicos responsáveis por nossas escolhas, fica bem fácil nos abrirmos para o novo e pelo menos arriscar e "tentar".

Podemos tentar novas coisas todos os dias.

O mundo moderno facilita nossa comunicação com todos os continentes.

De norte a sul, de leste a oeste do planeta, com certeza você sempre descobrirá coisas novas que poderia aprender e acrescentar ao seu dia, para torná-lo mais colorido, interessante e pleno.

E entre as várias ferramentas do saber, sobressai-se ainda a leitura como uma excelente forma de agregar conhecimento, desenvolver nossas idéias, nossa criatividade, melhorar nossa expressão, ampliar nossos horizontes e desenvolver um belo linguajar, digno da língua bem falada.

Isto porque sem um bom vocabulário, dificilmente conseguiremos nos comunicar bem com todos e acabaremos por nos limitar a apenas determinados grupos.

Mas a boa comunicação não quer nenhum limite, nenhuma barreira.

Abra-se ainda hoje um pouco mais para o novo!

Quem sabe um novo penteado, uma nova maquiagem, um novo tom de cabelo, um novo corte de terno, um novo hobby, uma nova prática esportiva?

Quem sabe até mesmo um novo amor?  Ou um novo emprego? Uma mudança de moradia? Uma nova postura frente a seus filhos? Seus pais ? Seu colega de trabalho ?

Tente.

Você vai perceber que pra tudo na vida o que vale mesmo é começar.

E depois, perseverar!

O ritmo vem com a caminhada.

(CONHEÇA nosso curso PRA VOCÊ FALAR BEM!)
www.cameracao.com 

(Postado por anaveetmaya às 5/07/2009 07:37:00 PM )
Ana Veet Maya, terapeuta, massoterapeuta, ATENDIMENTO: anaveetmaya@cameracao.com

No comments:

Post a Comment